Home office! Saiba como minimizar incômodos
Efigenia Vieira, headhunter e CEO da Upside Executive Search
Tempo de leitura: 2min.
O conhecimento é exponencial, mudanças e incertezas por todos os lados, o eterno aprendiz como determinante em nossas vidas. O universo do trabalho, logo após o início da pandemia, impactou e, posteriormente, vem impactando nossa vida. Exige cada vez mais resiliência devido a necessidade constante de autoestima adequada e o conhecido processo adaptativo. Velocidade e desenvolvimento do autoconhecimento e novas competências se fazem presentes e necessários.
O estresse, velho conhecido de muitos, se exacerba. E lá se vai a preciosa saúde (física e mental), além do emarando convívio familiar e falta de espaço real e interior. Psiquiatras, psicólogos e demais profissionais da saúde entram em cena. Nunca se vendeu tantos psicotrópicos como agora. Sabemos o quanto são prejudiciais e atingem, por horas apenas, os sintomas de ansiedade, pânico, obsessão, depressão, fadiga, insônia, uma tremenda irritação, entre outros distúrbios mentais como, a já reconhecido pela OMS – a “Síndrome de Boreout”.
Conceitualmente, se origina do inglês “boring” que pode ser traduzido como “tédio no trabalho”. A Síndrome de Boreout se refere aos sentimentos como o tédio, como algo enfadonho. Um certo estado de apatia e desinteresse que subtrai o entusiasmo e o prazer em atividades cotidianas imprescindíveis ao trabalho. Há uma desconexão com a empresa.
Em síntese, a Síndrome de Burnout é um distúrbio psíquico caracterizado pelo estado de tensão emocional e estresse provocados por condições de trabalho desgastantes.
E o corpo? Sempre exausto, também adoece. Algumas vezes severamente. Quanta dor!
O estresse e suas consequências, podem com muito autoconhecimento e as competências da Inteligência Emocional, nos fazer ouvintes do nosso corpo em suas reações. Técnicas milenares e médicos, atualmente recomendam respirar profundamente e soltar o ar vagarosamente. Evite a respiração curta, localizada no peito. Expanda sua respiração até a região abdominal, conheça seu o diafragma. Leve o ar até à região abdominal. Exercite-se que logo aprenderá e terá muitos benefícios.
Busque e acostume-se com o bem-estar que te habita. Que tal fragmentar e dissolver as dificuldades? Menos cobrança e mais apreço por você.
Apreço: estima, admiração, consideração ou respeito que se demonstra por algo ou por alguém.
# soluções# connection# euheadhunterevocê# tirandoosossego# olhosquebrilham# seculo21#
Escrito por Efigenia Vieira | 14 . outubro . 2020