Feedback, Por Favor!
Efigenia Vieira, headhunter e CEO da Upside Executive Search
Tempo de leitura:3min.
Vamos manter o foco em situações que você já vivenciou e irá, com a “boa sorte”, ainda vivenciar muito.
O temido feedback.
Carreira, desempenho, comportamentos e coisas assim, muito importantes. Talvez, depois deste processo, você calibrou seus pontos fortes e cegos. Talvez não.
O primordial é fazer de qualquer avaliação um ato inteligente. Entender que não importa quais obstáculos enfrente e, sim, os questionamentos abordados, o agregar e o fazer novamente, entendendo que fazem parte do processo de crescimento.
É vital conhecer suas forças, zonas de conforto e pontos cegos, além dos terríveis e limitantes preconceitos, sob novos ângulos. Neste cenário, principalmente, não se esqueça de manter seus pensamentos flexíveis para não correr o pior dos riscos – ficar calcificado, duro como uma estátua.
Sendo mais realista, “uma máquina de repetição” perdida no tempo, o que facilmente podemos nos tornar sem o retorno sincero de nossos comandantes e, até mesmo, pares e equipes.
Estar aberto ou demandar feedbacks mais frequentes, coroados de empatia e valor, nos tornarão profissionais mais competentes, engajados e comprometidos com o trabalho.
Você, eu e todos tropeçamos, levantamos, projetamos e, mais uma vez, seguimos. Inovar também é isto, um eterno contínuo entre erros e acertos, uma busca do original e do simples onde a criatividade possui passe livre. Inovar também é, entre outras inúmeras ações, atitude. Se possível, arriscar, sem receio de ser tolhido. É aprender a reaprender sempre!
Somos jovens, independente da cronologia.
Foram inúmeras as vezes que entrevistei profissionais bem cuidados, ocupando altos cargos, falando errado o nosso português, usando “dialetos para não falar gírias” ou mesmo utilizando palavras fortes e indevidas.
Há, ainda, um Artigo de nome “Com que roupa eu vou”, cujo link é https://www.linkedin.com/pulse/com-que-roupa-eu-vou-efigenia-vieira/ merece ser visitado. Acrescentará muitas informações úteis pois precisamos, também, e muito, nos informar. Afinal, somos os maiores responsáveis pelos nossos acertos e erros.
Através do feedback, teremos o reconhecimento de trabalhos e comportamentos que estão positivos. Estes feedbacks serão uma referência não só para você, mas para todos se tornarem ainda melhores. Estar sempre sob a luz dos vagalumes é estar cercado de verdades. Sim. Não são necessários holofotes.
Fico na torcida para que você aprecie empreender a partir de um belo feedback. Transitando de um comportamento a uma promoção. Perpassando pela atitude, por uma ideia que seja, pelo retorno ao mercado, por um projeto ou, até mesmo, por um negócio. Um apaixonado pelo que acredita. O empreendedorismo é difícil e, por esta razão, a paixão precisa existir. É preciso suportar a luta e fazer da queda sempre um passo de dança.
Veja! O feedback é um presente, aproveite a oportunidade para momentos de transformação e expanda seu potencial. Faça uma aposta em VOCÊ.
Gere transformação. Tenha claro que atitude mental também é inovação. Aprenda a construir no dia a dia um mindset dinâmico. Tudo isso derpertado por feedbacks que podem vir de todos os lados.
Criativo, Colaborativo, Persuasivo, Gestor do Tempo.
Desafie-se sempre! Não há terreno mais fértil para transformações do que ambientes que nos desafie mais uma vez, e outras sucessivamente.
Feedbacks aguçam o pensamento!!!
Mudam atitudes!!!
Que sejam bem-vindos sempre e de todos os lados!
BIBLIOGRAFIA
SABINO, Fernando. In “III – O Escolhido”, do livro ‘O Encontro Marcado’. SP/RJ. Editora Record, 79 ed., 2005.
#headhunterevocehashtag#voceestacontratadohashtag#inovaçaohashtag#solucoeshashtag#conexaohashtag#saudenotrabalhohashtag#felicidadehashtag#entrevistadeempregohashtag#originaishashtag#tirandoosossegohashtag#inovação
Escrito por Efigenia Vieira | 14 . agosto . 2020